O cantor Aloísio Menezes, conhecido por sua voz marcante e presença de palco, inicia sua agenda de apresentações no Mês da Consciência Negra com uma série de shows que buscam promover o samba e a música popular brasileira. A temporada de apresentações começa nesta sexta-feira (08/11/2024)), com a participação do artista na roda de samba do Grupo Botequim, uma edição especial que ocorrerá no Pátio da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador. O evento terá início às 21h, e os ingressos podem ser adquiridos por meio da plataforma Sympla.
A agenda do cantor segue com a sua participação no Festival da Cerâmica Maragogipinho, que será realizado de quinta-feira (14/11) a domingo (17/11), em Maragogipinho, na cidade de Maragogipe, na Bahia. Aloísio Menezes retorna ao evento no dia 16 (sábado) para mais uma apresentação no festival que celebra as tradições dos mestres e mestras ceramistas locais. Maragogipinho é reconhecida pela UNESCO desde 2004 como o maior centro cerâmico da América Latina, e o cantor aproveita o evento para apresentar o show “O samba que me marcou”. O repertório traz sambas de grandes compositores da música brasileira, como Nelson Cavaquinho, Pixinguinha, Ederaldo Gentil, Batatinha, Walmir Lima, Riachão, entre outros. A apresentação tem como objetivo resgatar a memória e o legado desses artistas que influenciaram a história do samba.
No domingo (24/11), Aloísio Menezes se apresenta ao lado do grupo Cortejo Afro no evento Pôr do Jau, que tem como objetivo promover um “aquecimento para o verão”. O evento ocorrerá na Chácara Baluarte, às 15h, e os ingressos podem ser adquiridos na plataforma Ticket Master. A participação de Menezes no Pôr do Jau reforça seu compromisso com a valorização da música e da cultura afro-brasileira, especialmente no contexto do Novembro Negro, momento de celebração e reflexão sobre a luta e as conquistas do povo negro no Brasil.
Com uma agenda diversificada e cheia de significado, Aloísio Menezes utiliza o mês de novembro para homenagear a cultura brasileira e contribuir para a promoção de temas relacionados à consciência negra, através da música e das apresentações ao vivo. O cantor tem se consolidado como uma das figuras importantes da cena musical baiana, que segue incentivando o público a refletir sobre questões sociais por meio da arte.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from News Veritas Brasil (NV)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




