O Teatro Gamboa, em Salvador, apresenta uma programação diversificada para esta semana, com destaque para a exposição “Arquivo J.F.”, uma adaptação baiana de “Sonho de Um Homem Ridículo”, e a estreia do monólogo “Godó, o Mensageiro do Vale”, entre outras atrações artísticas.
A exposição coletiva “Arquivo J.F.” permanece em cartaz até o dia 31 de agosto, na Galeria Jayme Fygura, localizada no próprio Teatro. A mostra, sob curadoria de ZMário, reúne obras, fotografias, cartazes e documentos sobre o artista Jayme Fygura, considerado referência em performance e arte na Bahia. A abertura oficial, com vernissage e bate-papo gratuito, ocorre na quarta-feira (09/07/2025), às 18h. A visitação estará disponível de quarta a sexta-feira, das 14h às 19h, e aos fins de semana, das 13h às 17h.
Na quinta-feira (10/07/2025), às 19h, o palco do Gamboa recebe o espetáculo de comédia “Armengue”, com apresentações de Fábio Lacerda, Têco Aziz e Victor Fadigas, além de convidados da cena local. Os humoristas se revezam em stand-ups autorais com temas cotidianos.
A programação continua na sexta-feira (11/07/2025), às 19h, com o show intimista “Caleidoscópio”, reunindo os músicos Lew Maggie e Robin Good. A apresentação será dividida em dois blocos temáticos, com repertório exclusivamente nacional, incluindo clássicos da bossa nova, samba e MPB, além de composições autorais. Os ingressos estão disponíveis por R$20 (meia) e R$40 (inteira).
No sábado (12/07/2025), às 17h, será apresentada a peça “Sonho de Um Homem Ridículo”, adaptação teatral do conto homônimo de Fiódor Dostoievski, com atuação solo de Kaíka Alves. O monólogo traz as reflexões existenciais do protagonista sobre sua vida e seu entorno. O espetáculo retorna nos dias 19 e 26 de julho.
A estreia de “Godó, o Mensageiro do Vale” ocorre no domingo (13/07/2025), às 17h. O monólogo é baseado em fatos ocorridos entre 1937 e 1985 no Vale do Pati, na Chapada Diamantina, e narra a vida de uma família expulsa da região após a proibição do cultivo de café. Criado e interpretado por Caco Monteiro, o espetáculo é resultado de 14 anos de pesquisa histórica e imersão local. Monteiro interpreta Godó, personagem fictício que revisita a infância e os conflitos da comunidade com o decreto federal. A peça será reapresentada nos dias 20 e 27 de julho, também às 17h.
Os ingressos para todas as apresentações podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Gamboa a partir das 15h do dia do evento ou antecipadamente pelo site teatrogamboa.com.br. As sessões contam com transmissão on-line, também disponível para compra virtual. Antes de cada espetáculo, o público poderá assistir a trechos do documentário sobre os 51 anos de história do Teatro Gamboa, exibido no CineGamboa.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from News Veritas Brasil (NV)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




