O arqueiro brasileiro Marcus D’Almeida conquistou a medalha de ouro na etapa de Antalya, na Turquia, da Copa do Mundo de Tiro com Arco. O resultado garante a presença do atleta nas finais da competição, que serão disputadas entre os dias 17 e 19 de outubro.
No domingo (08/06/2025), Marcus D’Almeida venceu as duas disputas que disputou, ambas pelo placar de 6 a 0, confirmando seu desempenho na 3ª etapa da Copa do Mundo. Nas semifinais, o brasileiro superou o alemão Jonathan Vetter e, na final, derrotou o russo Buianto Tsyrendorzhiev.
Desempenho nas disputas e confirmação de vaga
O arqueiro brasileiro, de 27 anos, liderou o classificatório da etapa e finalizou a competição com a medalha dourada. Marcus D’Almeida agradeceu o apoio recebido por meio de suas redes sociais: “Campeão da Copa do Mundo. Uma semana incrível, liderei o classificatório e conquistei a medalha de ouro na 3° etapa da Copa do Mundo Antalya. Obrigado a todo mundo que torceu por mim e enviou energias positivas”.
A vitória na Turquia é um passo decisivo para o atleta rumo à final da Copa do Mundo, programada para ocorrer em outubro, quando os melhores arqueiros do circuito competirão pelo título da temporada.
*Com informações da Agência Brasil.


Deixe um comentário