Mais de 200 policiais atuam na segurança do arrastão da quarta-feira de Cinzas do Carnaval 2025 de Salvador

Mais de 200 policiais atuam na segurança do arrastão da quarta-feira de Cinzas do Carnaval 2025 de Salvador.
Mais de 200 agentes acompanharam o trajeto do arrastão, garantindo a segurança de foliões e trabalhadores no último dia oficial da festa. (Foto: Bruno Hierro).

O último dia do Carnaval 2025 de Salvador, nesta quarta-feira (05/03/2025), contou com um esquema de segurança reforçado. Mais de 200 policiais foram mobilizados para garantir a ordem durante o arrastão da Quarta-feira de Cinzas, tradicional evento que marca o encerramento da folia na capital baiana. O efetivo acompanhou todo o percurso do circuito Dodô, garantindo um ambiente seguro para foliões e trabalhadores que participaram do evento.

O subcomandante do circuito Dodô, tenente-coronel Roberto Araújo, destacou que o planejamento seguiu os mesmos cuidados adotados ao longo do carnaval. “O sucesso é resultado da integração dos organismos de segurança pública, como Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Técnica. Esse trabalho conjunto é essencial para garantir tranquilidade aos foliões”, afirmou Araújo.

Monitoramento e prevenção

O efetivo policial atuou nos 47 portais de abordagem distribuídos em Salvador. Segundo a Polícia Militar da Bahia (PMBA), mais de três mil itens com potencial ofensivo foram barrados, prevenindo incidentes nos circuitos. As estruturas também contaram com câmeras de reconhecimento facial, tecnologia que auxiliou na captura de 20 foragidos da Justiça apenas no circuito Dodô.

Relatos de foliões

A segurança reforçada foi percebida por quem participou do evento. O encarregado de logística Paulo Silva, que acompanha o arrastão há uma década, destacou a tranquilidade do evento. “Você não vê brigas. A segurança é muito eficiente, com policiamento constante”, afirmou.

Para a turista Brunna Odete, do Rio de Janeiro, o arrastão é uma oportunidade de curtir a festa em um ambiente mais organizado. “A cidade já está mais vazia e conseguimos aproveitar o percurso inteiro com as crianças. Vemos muitos policiais nas ruas, garantindo um clima seguro”, disse.

Ela elogiou a atuação das forças de segurança durante todo o carnaval. “Passamos pelos circuitos da Barra/Ondina e Campo Grande sem problemas. A organização da festa nos faz querer voltar em 2026”, concluiu.


Discover more from News Veritas Brasil (NV)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Threads
Tumblr
X
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

Discover more from News Veritas Brasil (NV)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading