Os treinamentos da Seleção Brasileira Feminina seguem em ritmo intenso na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), durante o período de Data FIFA. Em entrevista à CBF TV, a lateral Bruninha celebrou mais uma convocação sob o comando do técnico Arthur Elias e destacou o impacto positivo da diversidade do grupo, composto por 30 jogadoras que atuam em diferentes países, como Estados Unidos e Europa. Segundo Bruninha, essa variedade de experiências contribui para o enriquecimento tático e técnico da equipe.
“Nosso grupo é formado por jogadoras jovens e experientes, o que nos permite trocar experiências e evoluir. Adaptar-se às ideias do Arthur rapidamente é essencial para construirmos uma equipe forte e conectada”, afirmou a atleta.
Bruninha ressaltou a importância da capacidade de adaptação para maximizar o aproveitamento dos treinamentos. Antes de se apresentar à Seleção, a lateral passou duas semanas em Marbella, na Espanha, em pré-temporada com o Gotham FC, clube da NWSL, dos Estados Unidos. Após o período de treinos no Brasil, que se encerra na terça-feira (25/02/2025), ela retorna à equipe norte-americana.
“Ter diferentes ideias de jogo e aplica-las rapidamente é fundamental. O tempo de treinamento é curto, por isso precisamos absorver as informações e colocá-las em prática de imediato”, explicou Bruninha.
Com histórico consolidado nas categorias de base da Seleção, Bruninha acumula conquistas como os títulos sul-americanos Sub-17 (2018) e Sub-20 (2022), além de participações nas Copas do Mundo Sub-17 e Sub-20. Em 2023, integrou a Seleção principal no Mundial da Austrália, sendo uma das jogadoras mais jovens da convocação.
“Sempre convivi com atletas mais experientes, o que acelerou meu desenvolvimento. Passar por todas as categorias de base me deu a bagagem necessária para chegar à Seleção principal mais preparada”, disse.
Bruninha iniciou sua trajetória profissional na Chapecoense, passou pelo Internacional e se destacou no Santos, antes de transferir-se para o futebol norte-americano em 2022. Ela enfatiza que a busca pela evolução constante tem sido o maior aprendizado de sua carreira.
“O mais importante é querer melhorar a cada dia, corrigir detalhes e buscar a melhor versão dentro de campo. Para estar na Seleção, é preciso trabalhar sempre mais, sem acomodar-se. Nosso objetivo é deixar um legado e colocar nosso nome na história”, finalizou.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from News Veritas Brasil (NV)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




