Chamamento público atrai 13 novas operações para o Mercado do Rio Vermelho

Chamamento público atrai 13 novas operações para o Mercado do Rio Vermelho.
Mercado popular de Salvador expande sua oferta gastronômica e comercial com novas permissões de uso. (Foto:Mário Marques).

O Mercado do Rio Vermelho, equipamento administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) da Bahia, receberá 13 novas operações comerciais. A ampliação decorre do primeiro edital de chamamento público de 2025, que selecionou propostas para ocupação dos espaços disponíveis no local. O ato de assinatura do Termo de Permissão Remunerada de Uso ocorreu na segunda-feira (10/02/2025), formalizado pelo secretário Angelo Almeida e os novos permissionários.

Com prazo de vigência de cinco anos, prorrogável por igual período conforme o art. 24 do Decreto Estadual nº 21.196/2022, a iniciativa visa fortalecer a economia local e diversificar a oferta de serviços do mercado. Segundo Angelo Almeida, a seleção das novas operações contribuirá para a geração de empregos e a dinamização do comércio na região. “Atraímos 13 novos comércios que representam geração de empregos, movimentação econômica e diversidade para nossa Ceasinha. Sob a liderança do governador Jerônimo Rodrigues, prevemos abrir mais processos semelhantes. A chegada desses novos empreendimentos completa a ocupação da praça de alimentação, garantindo maior variedade para clientes e turistas”, afirmou o secretário.

Novas opções gastronômicas e ampliações

Entre as novas operações, destaca-se o restaurante Acarajé da Carol, liderado por Carolina Brito, empresária com experiência em restaurantes de comida baiana em Portugal. “Após 22 anos no exterior, retorno com um projeto que valoriza a culinária tradicional da Bahia. A nova unidade oferecerá moquecas, bobó de camarão e vegetariano, caldo de feijão, carne do sol com aipim, bolinho de estudante e manjar de coco”, afirmou Carolina Brito.

O restaurante Catiguria também ampliará suas instalações, aumentando a capacidade de produção e atendimento. Outras expansões incluem o box Pesqueiro e o Tsuri Sushi Bar. “Nosso objetivo é oferecer mais conforto aos clientes, com maior espaço para consumo local e aprimoramento do serviço de delivery. O Mercado do Rio Vermelho tem um fluxo significativo, especialmente de quinta a domingo, e grande potencial de crescimento”, destacou Débora Dória, sócia-proprietária dos dois últimos empreendimentos.


Discover more from News Veritas Brasil (NV)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Threads
Tumblr
X
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

Discover more from News Veritas Brasil (NV)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading