Gabriel Araújo, nadador brasileiro de 22 anos, alcançou sua terceira medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, ao vencer a prova dos 200 metros livre da classe S2, dedicada a atletas com limitações físico-motoras. Na competição realizada nesta segunda-feira (02/09/2024), Araújo cravou o tempo de 3min58s92, estabelecendo um novo recorde das Américas.
Conhecido no meio esportivo como Gabrielzinho, o atleta mineiro já havia conquistado ouros nas provas dos 100 metros e dos 50 metros costas, também na classe S2. Com a vitória desta segunda-feira, Araújo se tornou bicampeão paralímpico nos 200 metros livre e manteve seu título nos 50 metros costas. Ao todo, o nadador de Santa Luzia soma seis medalhas em sua trajetória paralímpica, distribuídas em duas edições dos Jogos Paralímpicos.
Gabriel Araújo ainda tem a oportunidade de adicionar mais uma medalha ao seu currículo. Na próxima sexta-feira, 6 de setembro, ele competirá na prova dos 50 metros livre. Em declaração sobre sua preparação para a próxima competição, Araújo afirmou: “Essa prova é para encerrar com chave de ouro todo o trabalho que foi feito nesse ciclo. E vamos ver o que é que dá, vamos nos divertir.”
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from News Veritas Brasil (NV)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




