Grupo Petrópolis participa do Bahia Beer 2025 e fortalece presença da indústria cervejeira nacional no estado

Cervejaria leva portfólio completo e ativações de marca ao festival realizado em Alagoinhas, cidade que abriga uma de suas principais fábricas.
Cervejaria leva portfólio completo e ativações de marca ao festival realizado em Alagoinhas, cidade que abriga uma de suas principais fábricas.

O Grupo Petrópolis, maior cervejaria com capital 100% nacional, participou do Bahia Beer 2025, realizado entre os dias 7 e 9 de novembro em Alagoinhas (BA), cidade que abriga uma de suas principais unidades fabris. A presença da empresa reforça a relação da marca com o público baiano e o fortalecimento da cultura cervejeira regional.

Reconhecida por seu portfólio diversificado de marcas, a companhia levou ao evento um espaço de ativação exclusivo, com degustações e experiências interativas. Entre os destaques, esteve a Carreta Itaipava, onde os visitantes puderam experimentar o chope da marca. No Pavilhão da Cerveja, também estiveram disponíveis o chope Petra, além das cervejas Black Princess, Cacildis, Cabaré e todos os rótulos da família Itaipava.

Compromisso com o desenvolvimento local

A participação no Bahia Beer 2025 reafirma o compromisso do Grupo Petrópolis com o desenvolvimento econômico e social de Alagoinhas, além de valorizar o papel da cidade na produção cervejeira nacional. A unidade baiana da companhia é considerada uma das mais modernas do Brasil, com foco em inovação, sustentabilidade e geração de empregos locais.

Segundo a empresa, ações como esta fortalecem a conexão com o público local, ao proporcionar experiências de marca em um dos principais eventos cervejeiros do Nordeste.

Festival movimenta o setor cervejeiro nordestino

O Bahia Beer 2025 contou com uma programação diversificada, incluindo corridas, shows musicais, o Congresso Internacional de Cerveja e o Concurso Cerveja no Prato. A Praça Bahia Beer, ponto de encontro dedicado à gastronomia e ao artesanato regional, foi o local escolhido para a instalação da Carreta Itaipava, que concentrou grande parte das ativações do Grupo Petrópolis.

O evento reuniu marcas nacionais e regionais, produtores artesanais e consumidores interessados em novas experiências de sabor, inovação e integração entre cultura, lazer e economia.


Discover more from News Veritas Brasil (NV)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Threads
Tumblr
X
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

Discover more from News Veritas Brasil (NV)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading