O crescimento do aluguel por temporada em cidades turísticas brasileiras, como Salvador, trouxe oportunidades de negócios, mas também revelou desafios relacionados à experiência do hóspede. Segundo a Seazone, maior gestora de imóveis por temporada do país, limpeza inadequada, problemas de manutenção, comunicação falha e expectativas frustradas em relação às fotos do imóvel estão entre as principais reclamações, muitas vezes evitáveis com gestão profissional e organizada.
Principais queixas e soluções de gestão
De acordo com Bruno Benetti, COO da Seazone, os problemas recorrentes incluem check-in problemático, falhas no Wi-Fi, ar-condicionado com defeito e expectativa não correspondida ao material fotográfico divulgado.
“Muitos proprietários não conseguem oferecer o nível de atendimento que o viajante moderno espera. É aí que entra a gestão profissional, que cuida de tudo, desde fotos profissionais, reserva, precificação, atendimento 24 horas, limpeza padronizada até manutenção preventiva”, explica.
A Seazone administra mais de dois mil imóveis no Brasil, sendo 350 na Bahia, garantindo experiência positiva para hóspedes e rentabilidade para proprietários. Imóveis bem geridos têm até 30% mais reservas e notas superiores a 4,8 em plataformas como Airbnb e Booking, segundo a empresa, reforçando a importância da profissionalização para atrair mais clientes e evitar avaliações negativas.
A atuação da Seazone na Bahia e no país
Com presença em 14 estados e mais de 50 cidades, a Seazone combina tecnologia, inteligência de dados e atendimento local. Fundada em 2019, a proptech administra mais de R$ 1 bilhão em ativos imobiliários, com destaque para ser a maior e melhor avaliada gestora de Airbnb no país, entre empresas com mais de 500 imóveis, contabilizando mais de 610 mil diárias executadas e nota média de 4,8.
A empresa oferece soluções completas para investidores, incluindo gestão de imóveis existentes e desenvolvimento de empreendimentos próprios, chamados de SPOTs, projetados especificamente para aluguel por temporada. Na Bahia, são atualmente três SPOTs em operação: Barra (Salvador), Imbassaí (Mata de São João) e Trancoso (Porto Seguro), com novos empreendimentos em Itacaré e Barra Grande.
Benefícios da gestão profissional para proprietários e hóspedes
Segundo a Seazone, a profissionalização da gestão imobiliária é determinante para garantir reservas constantes, experiência satisfatória do hóspede e valorização do imóvel. A padronização de limpeza, manutenção preventiva e atendimento ágil são elementos que reduzem reclamações e aumentam a competitividade no mercado de aluguel por temporada, cada vez mais concorrido em cidades turísticas.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from News Veritas Brasil (NV)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




