Falta de limpeza e problemas de manutenção lideram reclamações em imóveis por temporada na Bahia

Pesquisa da Seazone aponta que limpeza inadequada, comunicação falha e manutenção precária são as principais insatisfações de hóspedes.
Pesquisa da Seazone aponta que limpeza inadequada, comunicação falha e manutenção precária são as principais insatisfações de hóspedes.

O crescimento do aluguel por temporada em cidades turísticas brasileiras, como Salvador, trouxe oportunidades de negócios, mas também revelou desafios relacionados à experiência do hóspede. Segundo a Seazone, maior gestora de imóveis por temporada do país, limpeza inadequada, problemas de manutenção, comunicação falha e expectativas frustradas em relação às fotos do imóvel estão entre as principais reclamações, muitas vezes evitáveis com gestão profissional e organizada.

Principais queixas e soluções de gestão

De acordo com Bruno Benetti, COO da Seazone, os problemas recorrentes incluem check-in problemático, falhas no Wi-Fi, ar-condicionado com defeito e expectativa não correspondida ao material fotográfico divulgado.

“Muitos proprietários não conseguem oferecer o nível de atendimento que o viajante moderno espera. É aí que entra a gestão profissional, que cuida de tudo, desde fotos profissionais, reserva, precificação, atendimento 24 horas, limpeza padronizada até manutenção preventiva”, explica.

A Seazone administra mais de dois mil imóveis no Brasil, sendo 350 na Bahia, garantindo experiência positiva para hóspedes e rentabilidade para proprietários. Imóveis bem geridos têm até 30% mais reservas e notas superiores a 4,8 em plataformas como Airbnb e Booking, segundo a empresa, reforçando a importância da profissionalização para atrair mais clientes e evitar avaliações negativas.

A atuação da Seazone na Bahia e no país

Com presença em 14 estados e mais de 50 cidades, a Seazone combina tecnologia, inteligência de dados e atendimento local. Fundada em 2019, a proptech administra mais de R$ 1 bilhão em ativos imobiliários, com destaque para ser a maior e melhor avaliada gestora de Airbnb no país, entre empresas com mais de 500 imóveis, contabilizando mais de 610 mil diárias executadas e nota média de 4,8.

A empresa oferece soluções completas para investidores, incluindo gestão de imóveis existentes e desenvolvimento de empreendimentos próprios, chamados de SPOTs, projetados especificamente para aluguel por temporada. Na Bahia, são atualmente três SPOTs em operação: Barra (Salvador), Imbassaí (Mata de São João) e Trancoso (Porto Seguro), com novos empreendimentos em Itacaré e Barra Grande.

Benefícios da gestão profissional para proprietários e hóspedes

Segundo a Seazone, a profissionalização da gestão imobiliária é determinante para garantir reservas constantes, experiência satisfatória do hóspede e valorização do imóvel. A padronização de limpeza, manutenção preventiva e atendimento ágil são elementos que reduzem reclamações e aumentam a competitividade no mercado de aluguel por temporada, cada vez mais concorrido em cidades turísticas.


Discover more from News Veritas Brasil (NV)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Threads
Tumblr
X
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

Discover more from News Veritas Brasil (NV)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading