O domingo (14/09/2025) em Campo Verde (MT) marcou a segunda prova do Autocross Brasil, com destaque para Ricardo Basso, que largou da sexta posição, venceu os dois estágios e garantiu a vitória geral da prova, consolidando-se como principal candidato ao título da temporada. A prova contou ainda com forte desempenho de Giliardi Scheffer, segundo colocado, e movimentações estratégicas entre outros competidores da categoria principal e Sênior.
Desempenho da prova principal
O dia começou com Emerson Reck dominando o warm-up e conquistando a pole-position, mas problemas mecânicos com o pneu comprometeram sua performance, levando-o ao abandono da corrida. Ricardo Basso, multicampeão, avançou no pelotão e assegurou a vitória geral. Giliardi Scheffer, largando em sétimo, terminou em segundo, enquanto Athus Biruel, envolvido em toque na largada, fechou em terceiro. Ricardo Rotilli recebeu penalização de 10 segundos no primeiro estágio.
Condições da pista e impacto na classificação
A segunda corrida do fim de semana contou com pista mais compacta e temperatura amena, favorecendo disputas intensas. Willian Cancelier, líder do campeonato antes da prova, somou poucos pontos, perdendo vantagem na classificação. Ricardo Rotilli, de Tangará da Serra, mesmo sem vitórias, assumiu a liderança da temporada devido à pontuação consistente.
Categoria Sênior
Na categoria Sênior, Marlon Fedrizzi venceu ambos os estágios, garantindo o pódio e consolidando sua posição na briga pelo título. Já Vanderlei Reck, bicampeão da categoria, e Reck Jr, bicampeão brasileiro, enfrentaram dificuldades e não pontuaram, afastando-se da disputa pelo campeonato.
Resultados oficiais – Prova 2
Geral:
1º Ricardo Basso – 48 pts
2º Giliardi Scheffer – 40 pts
3º Athus Biruel – 35 pts
4º Marlon Fedrizzi (S) – 34 pts
5º Ricardo Bortoli – 33 pts
Sênior:
1º Marlon Fedrizzi – 48 pts
2º Vinícius Jacobowski – 42 pts
3º Matheus Balam – 36 pts
4º Willian Antunes – 34 pts
5º Igor Cherubini – 33 pts
Organização e patrocínio
O evento é realizado pela Associação Nacional de Velocidade na Terra (ANVT), com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), apoio da Prefeitura de Campo Verde e patrocínio de empresas como UPL, Inpasa, Iguaçu Máquinas/John Deere, NPP by UPL, Petronas, Fertimig, FG Empreendimentos, TMG e Carvalima.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from News Veritas Brasil (NV)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




