Natulab completa 25 anos com rebranding que une ciência, natureza e inovação

Nova marca reflete reposicionamento estratégico da farmacêutica e crescimento financeiro registrado sob nova gestão.
Nova marca reflete reposicionamento estratégico da farmacêutica e crescimento financeiro registrado sob nova gestão.

A Natulab Farmacêutica celebra 25 anos de atuação com um rebranding que reflete sua essência científica, origem natural e foco em inovação. A mudança marca o reposicionamento da empresa no mercado brasileiro, consolidando sua atuação como referência em saúde acessível, eficiente e sustentável. A nova identidade visual incorpora elementos de ciência, tecnologia e biotecnologia, reforçando o compromisso com pesquisa, desenvolvimento e resultados.

Reposicionamento e desempenho financeiro

Desde a entrada da nova gestão em 2024, a Natulab registrou incremento de +R$ 230 milhões no patrimônio líquido, além de um EBITDA recorde, resultado das ações estratégicas implementadas. O CEO Ronnie Motta destacou que o rebranding representa a evolução da marca e reforça valores como respeito às relações, aos resultados e à natureza.

Conceito da nova marca

O símbolo da molécula na nova marca remete à união de elementos diversos com propósito e força, representando a conexão entre ciência, natureza e inovação. A tipografia e os elementos gráficos foram redesenhados para simbolizar tecnologia viva e rede de conhecimento, com destaque para o “LAB” interligado por esferas, remetendo aos processos laboratoriais e à biotecnologia aplicada pela empresa.

Aplicabilidade estratégica e identidade visual

A nova identidade está preparada para uso institucional, digital e comercial, fortalecendo a presença da Natulab no mercado farmacêutico. O tom esverdeado saturado reforça a base natural dos produtos, enquanto as formas fluídas e técnicas associam a marca a inovação, performance e crescimento sustentável.

Portfólio e operações da Natulab

Fundada em 2000 em Santo Antônio de Jesus (BA), a Natulab mantém duas unidades fabris, um centro de distribuição e áreas administrativas em São Paulo, totalizando mais de 200 mil m² e empregando mais de 1.000 funcionários diretos e 5.000 indiretos. O portfólio inclui mais de 150 produtos, entre medicamentos isentos de prescrição, fitoterápicos e suplementos vitamínicos, destacando-se Seakalm, Maxalgina, Viter C, Buscoplex, Starfor C, Rifotrat, Hidraplex, Varivax e Xarope de Guaco Natulab, todos produzidos sob os padrões exigidos pela Anvisa.


Discover more from News Veritas Brasil (NV)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Threads
Tumblr
X
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

Discover more from News Veritas Brasil (NV)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading