A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) realizará, na terça-feira (05/08/2025), uma operação de manutenção e melhoria no sistema de abastecimento de água que atende Salvador e 12 municípios da Região Metropolitana e do Recôncavo. A intervenção, que contará com cerca de 500 profissionais distribuídos em 50 equipes, começará às 3h da manhã e exigirá a interrupção temporária do fornecimento para execução de serviços preventivos.
Além da capital, os municípios afetados são: Lauro de Freitas, Simões Filho, Candeias, São Francisco do Conde, Madre de Deus, parte de São Sebastião do Passé (Maracangalha), Santo Amaro, Saubara, Terra Nova, Coração de Maria, Conceição do Jacuípe e Amélia Rodrigues.
Segundo a diretora de Operações da Embasa na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Joana Rolemberg, a operação inclui serviços na captação da barragem de Pedra do Cavalo, estações de tratamento, reservatórios e trechos da rede distribuidora. O objetivo é garantir maior segurança e confiabilidade hídrica.
A normalização do abastecimento de água será gradual, começando na noite de terça-feira. Imóveis em áreas mais altas ou distantes da rede podem ter o fornecimento regularizado em até 48 horas. A Embasa recomenda que os moradores reservem água para consumo econômico durante o período de interrupção.
Frentes de trabalho
A operação prevê ligação de derivação da adutora principal ao reservatório da Gomeia, em São Caetano, melhorias em bombas de Pedra do Cavalo e Joanes 2, substituição de válvulas e registros na Estação de Tratamento de Candeias, revisão elétrica em equipamentos e limpeza geral de estruturas.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from News Veritas Brasil (NV)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




