A Câmara Municipal de Salvador aprovou, na quarta-feira (23/07/2025), o Projeto de Indicação nº 214/25, de autoria do vereador João Cláudio Bacelar (Podemos), que recomenda ao Executivo municipal a implementação de educação bilíngue nas escolas da rede pública. A proposta prevê o ensino de idiomas estrangeiros, como inglês e espanhol, além da Língua Brasileira de Sinais (Libras), em complemento à língua portuguesa.
Objetivo do projeto
De acordo com o vereador, a medida busca ampliar as oportunidades acadêmicas e profissionais dos estudantes, promovendo maior acesso a outros idiomas e valorizando a diversidade linguística. O projeto também destaca a inclusão social, ao incorporar Libras como instrumento essencial de cidadania e comunicação.
“Ampliar o ensino bilíngue nas escolas públicas é garantir mais inclusão e acesso ao mundo, criando novas oportunidades para nossos alunos. Essa iniciativa também representa respeito à diversidade cultural e linguística, fortalecendo a formação das crianças e jovens”, explicou João Cláudio Bacelar.
Experiências de referência
O vereador destacou que a proposta segue modelos bem-sucedidos de educação bilíngue adotados em outros municípios brasileiros, com resultados positivos na formação de estudantes e na inserção no mercado de trabalho. O parlamentar espera que a Prefeitura de Salvador avalie a viabilidade técnica e orçamentária para implementação da iniciativa na rede municipal.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from News Veritas Brasil (NV)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




