Na terça-feira (17/06/2025), a vereadora Ireuda Silva (Republicanos) conduziu uma reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Salvador, com o objetivo de apresentar o plano de trabalho para o segundo semestre de 2025. A pauta inclui medidas voltadas à promoção da igualdade de gênero, combate à violência contra a mulher e fomento à autonomia econômica feminina.
Durante o encontro, a parlamentar destacou a importância da articulação entre o poder público e a sociedade civil. Segundo Ireuda, a atuação da comissão será orientada por ações concretas, com foco na efetivação dos direitos previstos em lei e na ampliação do diálogo com instituições públicas e organizações sociais.
Entre as atividades previstas para os próximos meses, o plano contempla a realização de audiências públicas temáticas, visitas técnicas a centros de acolhimento para mulheres em situação de violência, campanhas educativas sobre direitos e prevenção e o desenvolvimento de propostas legislativas voltadas à saúde, empregabilidade e proteção das mulheres.
A presidente da comissão também reiterou a necessidade de reforçar a fiscalização do cumprimento das leis existentes. Para isso, serão promovidas articulações com outros setores da Câmara Municipal, do Executivo e de entidades voltadas aos direitos humanos.
“Nosso compromisso é com uma Salvador mais justa e segura para todas as mulheres”, declarou Ireuda.
As ações da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher também visam contribuir para o alcance de metas da Agenda 2030 da ONU, em especial os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável relacionados à igualdade de gênero e redução das desigualdades.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from News Veritas Brasil (NV)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




