A atriz e cantora Laila Garin apresentará, entre sexta-feira (09/05/2025) e domingo (11/05), o espetáculo “Laila Garin canta Elis”, em homenagem aos 80 anos de nascimento de Elis Regina, no Teatro Sesc Casa do Comércio, em Salvador. O show propõe uma abordagem intimista e contará com Claudia Elizeu no piano — que também assina a direção musical — e Thaís Ferreira no violoncelo.
O repertório contempla composições que marcaram a trajetória da cantora gaúcha, como “Fascinação”, “Reza”, “Upa Neguinho”, “Dois pra lá, dois pra cá”, “Arrastão” e “Como Nossos Pais”. A proposta do espetáculo é revisitar os clássicos com uma leitura contemporânea, centrada na interpretação vocal de Laila, que anteriormente interpretou Elis Regina no musical “Elis, A Musical”, sob direção de Dennis Carvalho.
Segundo Laila Garin, o show é um tributo construído a partir de uma experiência cênica e musical voltada à valorização da trajetória de Elis. “Celebrar os 80 anos de Elis Regina é reafirmar a relevância de sua obra e de sua presença na cultura musical brasileira”, afirmou a artista. A apresentação terá como enfoque a força interpretativa da homenageada e a ressignificação de sua obra por meio da performance vocal e instrumental.
O projeto nasceu em 2017, durante apresentações da cantora com a banda Laila Garin e A Roda, e desde então circulou por cidades como Rio de Janeiro, Ilhabela (SP), durante o Festival Vermelhos, e Vitória (ES). Em 2025, o espetáculo segue em turnê nacional.
Trajetória de Laila Garin
Laila Garin é cantora e atriz com formação em artes cênicas pela Universidade Federal da Bahia. Nacionalmente reconhecida por sua interpretação de Elis Regina no espetáculo “Elis, A Musical”, a artista foi premiada com o Prêmio Shell e o Prêmio APCA de melhor atriz.
Na televisão, estreou em 2024 como uma das protagonistas da série “Fim”, de Fernanda Torres (Globoplay), e participou da segunda temporada da série “Dom” (Amazon Prime Video), como a personagem Marisa. Laila também atuou no longa “Deserto Particular”, de Aly Muritiba, representante brasileiro no Oscar 2022.
A artista protagonizou o musical “A Hora da Estrela ou o Canto de Macabéa”, inspirado na obra de Clarice Lispector, com canções inéditas de Chico César. O álbum do espetáculo está disponível em plataformas digitais sob o título “O canto de Macabéa”.
Laila interpretou ainda Carmen Miranda em um espetáculo musical e atuou em produções como “Gota D’Água a Seco”, “Gonzagão, A Lenda” e na comédia da Broadway “Alguma Coisa Podre”. Em televisão, integrou o elenco de novelas como “Babilônia” e “Rock Story”, além de séries como “Sob Pressão”, “3%” (Netflix), e “Só se For por Amor” (Netflix).
No cinema, participou do longa “Chacrinha, o Velho Guerreiro”, no papel de Clara Nunes, produção que também foi adaptada como minissérie para a TV Globo e Globoplay.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from News Veritas Brasil (NV)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




