A banda baiana Flor de Maracujá lançou a canção “A Culpa Não é Dela”, abordando a violência contra a mulher e a necessidade de reflexão sobre o tema. A música, composta por Rik Soares, está disponível em rádios e plataformas de streaming (acesse aqui). O Brasil é o quinto país com mais casos de feminicídio no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), e a canção busca ampliar o debate sobre o tema.
A vocalista Nandda Fernandes ressalta o impacto emocional da música. “Trazemos uma reflexão sobre o amor verdadeiro e a violência psicológica e física. Quem realmente ama, cuida e respeita. Esperamos que essa música sirva de alerta”, afirma. Para o também vocalista Jean Silva, a canção busca conscientizar mulheres sobre a importância de buscar ajuda. “Queremos que a letra sirva de incentivo para que as vítimas reconheçam situações abusivas e rompam esse ciclo”, explica.
Cenário da violência contra a mulher no Brasil
Dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) indicam que, em 2023, houve aumento dos casos de agressões, ameaças, estupros e stalking. Entre janeiro e maio de 2024, foram registrados 380.735 processos judiciais envolvendo violência doméstica, estupro e feminicídio.
A Central de Atendimento à Mulher (“Ligue 180”) é um canal gratuito e sigiloso para denúncias, disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana. A colaboração da sociedade é essencial para combater a violência e garantir apoio às vítimas.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from News Veritas Brasil (NV)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




