No último dia de Carnaval 2025 de Salvador, a Rainha do Axé celebra 40 anos de história e exalta o folião pipoca

No último dia de Carnaval 2025 de Salvador, a Rainha do Axé celebra 40 anos de história e exalta o folião pipoca.
Daniela Mercury encerra a festa no Campo Grande com trio sem cordas e celebração dos 40 anos do Axé Music. (Foto: Luis Antonio).

O Campo Grande foi tomado por uma multidão nesta terça-feira (04/03/2025), que acompanhou a passagem do trio da cantora Daniela Mercury no último dia do Carnaval da Bahia 2025. Os fãs e foliões seguiram o percurso animados pelo repertório de sucessos da artista. No palco do trio, acompanhada por um grupo de bailarinas, Daniela relembrou seus carnavais no Centro da cidade e destacou a importância desse circuito para sua história.

“Esse lugar é sagrado. Eu primeiro vim pra cá com os meus pais, ali para a Avenida Sete, para assistir ao Carnaval quando era criança. Depois comecei a puxar trios elétricos com 16 anos de idade. Eu tive a chance de chorar, de me emocionar, porque este circuito ficou o mais importante pra mim. Eu amo o Centro da minha cidade, tudo pra mim aqui é importante”, declarou a cantora, que ajudou a popularizar o Axé Music no Brasil e no mundo nos anos 1990.

Celebrando os 40 anos do Axé Music, Daniela destacou sua relação com o folião pipoca. “Todas as vozes somadas fazem o Carnaval, todas as vozes somadas fazem uma revolução. Todas as vozes que cantam no Carnaval sustentam a democracia brasileira”, afirmou.

No alto de um trio sem cordas, patrocinado pelo Governo da Bahia, a cantora interagiu com o público presente nas janelas, arquibancadas e, principalmente, com os foliões que formaram um tapete de cores e movimentos ao longo do trajeto.

Jackeline Brito, socióloga de Brasília, falou sobre a realização de um sonho. “Está sendo incrível a minha primeira vez em Salvador, e eu acho que o Carnaval precisa ser democrático. Escolher um bloco sem cordas e com Daniela representa isso”.

Acompanhada de amigos, Aline Carvalho, administradora, destacou a experiência de participar do trio sem cordas. “Estou super animada por estar mais um ano na pipoca de Daniela Mercury”.

Gil Passos, comerciário, vestindo uma camiseta com uma grande foto da cantora, junto a outros membros do fã-clube da artista, sintetizou o momento. “Daniela é única e traz uma novidade a cada ano. Já trouxe piano, dança, teatro, música eletrônica. Ela representa a Bahia e levou nossa cultura para o mundo”.


Discover more from News Veritas Brasil (NV)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Threads
Tumblr
X
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

Discover more from News Veritas Brasil (NV)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading