Destino Bahia é promovido nos Estados Unidos e ganha destaque na mídia internacional

Destino Bahia é promovido nos Estados Unidos e ganha destaque na mídia internacional.
Secretaria de Turismo da Bahia participa de evento em Los Angeles para divulgar atrativos do estado e fortalecer a presença no mercado norte-americano.

A Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur-BA) promoveu os destinos turísticos baianos no Travel & Adventure Show, evento do setor de viagens realizado entre sábado (22/02/2025) e domingo (23/02), em Los Angeles, Estados Unidos. A iniciativa ocorreu em parceria com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e teve como objetivo apresentar as potencialidades das 13 zonas turísticas da Bahia, destacando a diversidade de experiências oferecidas aos visitantes.

O evento reuniu profissionais do setor, agentes de viagem e viajantes interessados em destinos internacionais, contando com uma programação que incluiu palestras, workshops e exposições. A presença da Bahia no evento foi estratégica para atrair turistas norte-americanos e consolidar a imagem do estado como destino de experiências culturais e naturais diversificadas.

INTERESSE NO TURISMO DE AVENTURA E AFROTURISMO

Durante o evento, a Chapada Diamantina foi um dos destinos mais procurados, devido à demanda por opções de turismo de aventura. Além disso, Salvador despertou interesse pelos roteiros de afroturismo, que incluem experiências voltadas à cultura afro-brasileira e religiões de matriz africana.

De acordo com o gerente de Mercado Internacional da Setur-BA, Eduardo Koshima, que representou a pasta no evento, houve uma grande procura por informações detalhadas sobre esses segmentos. “Buscamos atrair mais turistas norte-americanos para a Bahia e vamos dar continuidade aos contatos iniciados aqui”, afirmou.

DESTAQUE NA MÍDIA INTERNACIONAL

O destino Bahia também recebeu reconhecimento na imprensa estrangeira. O jornal britânico The Times incluiu Salvador na lista dos 14 melhores destinos para visitar na América do Sul, ocupando a segunda posição. O ranking destacou as manifestações culturais de matriz africana, a gastronomia e o Carnaval como fatores de atratividade da capital baiana.

A exposição internacional da Bahia em eventos e na mídia especializada fortalece a imagem do estado como um dos principais destinos turísticos do Brasil, ampliando oportunidades para o setor e incentivando o fluxo de visitantes estrangeiros.


Discover more from News Veritas Brasil (NV)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Threads
Tumblr
X
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

Discover more from News Veritas Brasil (NV)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading