De acordo com o Índice de Movimentação Econômica de Salvador (Imec-SSA), calculado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), a economia da capital baiana apresentou um crescimento de 0,5% em junho de 2024 em comparação ao mês anterior. Esse aumento é resultado de variações positivas em três das seis variáveis que compõem o índice.
Entre os fatores que contribuíram para o crescimento, destacam-se o aumento no número de passageiros no Aeroporto Internacional de Salvador, que cresceu 4,9%, o consumo de energia elétrica, que subiu 1,3%, e o número de passageiros em ônibus urbanos, que teve um incremento de 0,8%. A carga portuária manteve-se estável com variação de 0,0%, enquanto o número de passageiros em ônibus intermunicipais e o consumo de combustíveis apresentaram retrações de 3,6% e 1,1%, respectivamente.
Em termos anuais, o índice avançou 7,3% em relação a junho de 2023. No acumulado do primeiro semestre de 2024, houve um crescimento de 10,4% em comparação com o mesmo período do ano anterior. No acumulado dos últimos doze meses, o indicador subiu 8,2% em relação ao período equivalente do ano passado.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from News Veritas Brasil (NV)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




