A Autoridade Portuária da Bahia (Codeba) e a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) formalizaram um acordo de cooperação técnica com o objetivo de avançar nas pesquisas do potencial do setor mineral, alinhando-se aos princípios da Agenda ESG (ambiental, social e de governança). A cerimônia ocorreu nesta quinta-feira (04/07/2024) no Museu do Mar Aleixo Belov, em Salvador, com a presença de representantes do Iclei – Governos Locais pela Sustentabilidade.
A Codeba, único complexo público portuário filiado ao Iclei no Brasil, pretende, com o apoio da CBPM e do Iclei, transformar os portos de Salvador, Aratu-Candeias e Ilhéus em exemplos de sustentabilidade no país e na América do Sul. O presidente da Codeba, Antonio Gobbo, destacou a importância da integração com a CBPM para otimizar a cadeia logística e fortalecer a economia do estado.
Entre as iniciativas previstas estão estudos para melhorar o planejamento e fluxo de produtos, além de ações voltadas para a logística sustentável no setor minerário. A parceria visa também atrair novos investimentos para a Bahia, impulsionando o crescimento econômico de forma sustentável e responsável ambientalmente.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from News Veritas Brasil (NV)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




