Desde de quarta-feira (12/06/2024), o Parque de Exposições da Bahia tem sido palco de uma celebração única dos festejos de Santo Antônio e do São João, onde além dos shows de grandes artistas, as quadrilhas juninas têm brilhado intensamente. Grupos de toda a Bahia se reuniram neste espaço especialmente montado para apresentar suas coreografias e contar histórias através da dança, resgatando e enaltecendo a cultura nordestina.
Ambientados em uma atmosfera festiva, os visitantes puderam testemunhar não apenas apresentações de dança, mas verdadeiros espetáculos que refletem o empenho e a dedicação dos grupos. Edleuza dos Santos, uma ambulante local, expressou sua admiração: “É muito bonito, porque não é só a dança, eles contam histórias. Isso é muito legal.”
Carlos Show, presidente do grupo Junina Danç’Art da Bahia, destacou a importância do apoio para a manutenção das tradições: “É um momento gratificante. Temos sido agraciados com o apoio não só do Governo do Estado como da Federação Baiana de Quadrilhas, o que nos permite não apenas preservar, mas expandir nossa cultura.”
O São João da Bahia não é apenas uma festa, mas uma plataforma de inclusão social e cultural, como enfatiza o presidente da Danç’art: “É um patrimônio cultural, histórico e social. Mudamos vidas e isso é muito gratificante.”
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from News Veritas Brasil (NV)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




