O espetáculo “Auto da Compadecida”, baseado na obra de Ariano Suassuna, volta ao Teatro Módulo, em Salvador, para sua oitava temporada. As apresentações ocorrerão aos sábados 6 , 13, 20 e 27, sempre às 19h.
Celebrando a obra do célebre autor nordestino, que completa dez anos de falecimento em 2024, a encenação dirigida por Fábio Tavares promete trazer ainda mais vida e comicidade ao texto original. Após uma bem-sucedida Temporada de Verão no Pelourinho e apresentações no Centro Cultural SESI Casa Branca, o espetáculo retorna ao Teatro Módulo, reforçando sua conexão com o público soteropolitano.
A montagem, que já passou por diversos espaços culturais de Salvador, ganhou uma nova estrutura narrativa. Desta vez, a história começa pelo fim, com os personagens já mortos e no céu, revelando como chegaram ali. Esta inovação proporciona situações inusitadas e amplifica as peripécias dos anti-heróis João Grilo e Chicó, oferecendo uma nova perspectiva ao clássico.
O elenco é composto pelos atores da Companhia de Teatro Terra Brasilis (CTTB) e atores convidados, formando um grupo que traz profunda pesquisa sobre o teatro brasileiro. Entre os atores estão Amanda Cambeses, Augusto Barbosa, Duda Lemos, Fábio Tavares, Juliana Costa, Lucas Teixeira e Thales Moreira, além dos convidados Ramon Almeida, Luís Muniz, Cláudio Raykil e Maria Franco. A peça é um convite para o público se divertir e refletir sobre questões sociais e morais, com humor e sarcasmo característicos da obra de Suassuna.

Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from News Veritas Brasil (NV)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




