O Brasil concluiu sua participação no Mundial de atletismo paralímpico em Kobe, Japão, com uma histórica conquista de 19 medalhas de ouro. O evento, encerrado no sábado (25/05/2024), marcou a melhor campanha dourada da delegação brasileira em mundiais, superando as 16 medalhas de ouro obtidas em Lyon 2013. Durante os nove dias de competição, os atletas brasileiros ficaram apenas um dia sem conquistar uma medalha de ouro.
A campanha em Kobe também resultou na segunda posição do Brasil no quadro geral de medalhas, totalizando 42 pódios: 19 ouros, 12 pratas e 11 bronzes. A China liderou com 33 ouros, 30 pratas e 24 bronzes. Este é o segundo Mundial consecutivo em que o Brasil bate recorde de medalhas, após conquistar 47 pódios em Paris 2023.
Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e bicampeão paralímpico, destacou a sensação de dever cumprido e a expectativa para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Os Jogos serão realizados de quarta-feira (28/08/2024) a domingo (08/09).
O Mundial de Kobe foi realizado no mesmo ano dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 após adiamento devido à pandemia de coronavírus. A competição contou com 1.069 atletas de 102 países, incluindo 46 atletas e 10 atletas-guia brasileiros, competindo em provas de pista e campo no Kobe Universiade Memorial Stadium.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from News Veritas Brasil (NV)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




