Bia Haddad avança em Madri e enfrenta número 1 Swiatek nas quartas

Bia Haddad avança em Madri e enfrenta número 1 Swiatek nas quartas.
Bia Haddad Maia disputará vaga na semifinal contra Iga Swiatek, atual líder do ranking mundial.

A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia alcançou as quartas de final do Masters Mil de Madrid pela primeira vez em sua carreira, após conquistar sua terceira vitória consecutiva na competição, sem perder um único set. Ocupando a 14ª posição no ranking mundial, a paulistana derrotou nesta segunda-feira (29/04/2024) a grega Maria Sakkari, sexta melhor do mundo, com um duplo 6/4.

Sua próxima adversária na quadra de saibro madrilenha será a polonesa Iga Swiatek, atual número 1 do mundo. Bia e Iga se enfrentarão nesta terça-feira (30/04), às 7:30h (horário de Brasília). Desde o WTA 1000 de Roma, em maio de 2023, Bia não avançava às quartas de um torneio de mil pontos. Por outro lado, sua adversária polonesa é a recordista de títulos WTA 1000, embora nunca tenha conquistado o Masters Mil de Madrid.

“A Iga é a melhor jogadora de todo o circuito dos últimos três anos. Ela é muito consistente e concentrada. Sei que ela é a favorita nessa partida, mas a conheço muito bem, já ganhei dela e já treinamos juntas. Me sinto preparada para entrar em quadra e fazer o meu melhor”, afirmou a número 1 do Brasil.

Bia e Iga se enfrentaram três vezes, com Bia vencendo apenas uma vez: nas oitavas do WTA 1000 do Canadá, em Toronto, em agosto de 2022. Na ocasião, Bia levou a melhor por 2 sets a 1 (6/4, 3/6 e 7/5) após mais de três horas de embate.

Além disso, Thiago Monteiro, após derrotar Stefanos Tsitsipas, número sete do mundo, foi eliminado na terceira rodada do Masters Mil de Madri pelo tcheco Jiri Lehecka (31º) por 2 sets a 0 (6/4 e 7/6).

*Com informações da Agência Brasil.


Discover more from News Veritas Brasil (NV)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Threads
Tumblr
X
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

Discover more from News Veritas Brasil (NV)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading