Escritora baiana radicada em petrópolis lança livro na Bienal da Bahia

Escritora baiana radicada em petrópolis lança livro na Bienal da Bahia.
Ivone Alves Sol apresenta seu terceiro livro solo, "Veia de Mandacaru", na Bienal do Livro da Bahia.

Após o sucesso do lançamento em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, o livro “Veia de Mandacaru”, de Ivone Alves Sol chega à Bahia para ser lançado na Bienal do Livro. Terceiro livro solo da autora, Veia de Mandacaru está dividido em quatro partes: “Meus sertões”, “Tempos marcados”, “Arte para dizer coisas” e “Engajamento”. A sessão de autógrafos será no domingo (28/04/2024), das 13:30h às 15h, no Centro de Convenções de Salvador, no stand do Studio Palma. A obra aborda questões como o regionalismo e a resistência, a passagem do tempo e suas experiências, a vida e seu cotidiano visto sob uma ótica artística, além de discutir sobre posicionamento e cidadania. Na publicação, a poesia é apresentada como uma poderosa ferramenta capaz de elevar, refletir e transformar, inspirando os leitores a pensar sobre as diversas nuances da existência e a buscar por mudanças significativas em suas vidas e na sociedade.

O lançamento em Petrópolis/RJ foi marcado por duas noites seguidas de evento, além de uma tarde de autógrafos numa livraria. A escritora está muito satisfeita com a receptividade de “Veia de Mandacaru”, tanto pela amplitude do público alcançado quanto pelo retorno positivo dos leitores. Segundo Sol, o livro é especial por sua capacidade provocativa, sonora e envolvente. O lançamento na Bahia, sua terra natal, representa uma realização significativa para a autora.

Em sua mais recente edição, “Veia de Mandacaru”, Sol optou por uma produção independente. Colaboraram na criação da obra o multiartista Betto Pereira, responsável pela capa, e Marta Lage, que cuidou do projeto gráfico e da diagramação. Ataualpa Filho, professor, escritor e membro da Academia Petropolitana de Letras, em conjunto com Marta, contribuiu para a edição do livro, sendo responsável pela revisão e pelo prefácio. O texto da orelha foi gentilmente cedido pela atriz e apresentadora Nivia Helen, residente em Chicago, nos Estados Unidos. A impressão foi realizada pela Editora Vozes.

Ivone Alves Sol, também conhecida como Sol, é uma escritora baiana radicada entre Petrópolis-RJ e Lauro de Freitas-BA. Além de escritora, Sol é professora, produtora cultural, apresentadora de televisão e promotora de eventos. Membro de academias literárias, Sol é autora de diversos livros e recebeu reconhecimento por sua atuação cultural, incluindo prêmios como “Personalidades Petropolitanas” e “Prêmio Maestro Guerra Peixe de Cultura”. Sol é casada com o engenheiro e escritor Almir Tosta, também membro da Academia Petropolitana de Letras.


Discover more from News Veritas Brasil (NV)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Threads
Tumblr
X
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

Discover more from News Veritas Brasil (NV)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading