Após o sucesso do lançamento em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, o livro “Veia de Mandacaru”, de Ivone Alves Sol chega à Bahia para ser lançado na Bienal do Livro. Terceiro livro solo da autora, Veia de Mandacaru está dividido em quatro partes: “Meus sertões”, “Tempos marcados”, “Arte para dizer coisas” e “Engajamento”. A sessão de autógrafos será no domingo (28/04/2024), das 13:30h às 15h, no Centro de Convenções de Salvador, no stand do Studio Palma. A obra aborda questões como o regionalismo e a resistência, a passagem do tempo e suas experiências, a vida e seu cotidiano visto sob uma ótica artística, além de discutir sobre posicionamento e cidadania. Na publicação, a poesia é apresentada como uma poderosa ferramenta capaz de elevar, refletir e transformar, inspirando os leitores a pensar sobre as diversas nuances da existência e a buscar por mudanças significativas em suas vidas e na sociedade.
O lançamento em Petrópolis/RJ foi marcado por duas noites seguidas de evento, além de uma tarde de autógrafos numa livraria. A escritora está muito satisfeita com a receptividade de “Veia de Mandacaru”, tanto pela amplitude do público alcançado quanto pelo retorno positivo dos leitores. Segundo Sol, o livro é especial por sua capacidade provocativa, sonora e envolvente. O lançamento na Bahia, sua terra natal, representa uma realização significativa para a autora.
Em sua mais recente edição, “Veia de Mandacaru”, Sol optou por uma produção independente. Colaboraram na criação da obra o multiartista Betto Pereira, responsável pela capa, e Marta Lage, que cuidou do projeto gráfico e da diagramação. Ataualpa Filho, professor, escritor e membro da Academia Petropolitana de Letras, em conjunto com Marta, contribuiu para a edição do livro, sendo responsável pela revisão e pelo prefácio. O texto da orelha foi gentilmente cedido pela atriz e apresentadora Nivia Helen, residente em Chicago, nos Estados Unidos. A impressão foi realizada pela Editora Vozes.
Ivone Alves Sol, também conhecida como Sol, é uma escritora baiana radicada entre Petrópolis-RJ e Lauro de Freitas-BA. Além de escritora, Sol é professora, produtora cultural, apresentadora de televisão e promotora de eventos. Membro de academias literárias, Sol é autora de diversos livros e recebeu reconhecimento por sua atuação cultural, incluindo prêmios como “Personalidades Petropolitanas” e “Prêmio Maestro Guerra Peixe de Cultura”. Sol é casada com o engenheiro e escritor Almir Tosta, também membro da Academia Petropolitana de Letras.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from News Veritas Brasil (NV)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




