Professora da UNEB representa a Bahia em agenda internacional pelos direitos humanos na era digital

Professora da UNEB representa a Bahia em agenda internacional pelos direitos humanos na era digital.
Anhamoná Brito, professora da UNEB e fundadora do Instituto Jus Esperança, participa de eventos internacionais em Vigo e Paris.

Anhamoná Brito, professora da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e fundadora do Instituto Jus Esperança, está em uma agenda internacional para promover os Direitos Humanos, com destaque para questões relacionadas à tecnologia da informação. A professora, que também atuou como Superintendente Estadual de Direitos Humanos, apresentará trabalhos em eventos em Vigo, na Espanha, e em Paris, na França, abordando temas como a proteção de populações vulneráveis e os desafios impostos pelas novas tecnologias.

Em Vigo, Anhamoná discutirá sua experiência com povos indígenas e quilombolas, destacando o Movimento Unido dos Povos Indígenas da Bahia (MUPOIBA). Já em Paris, ela abordará os desafios enfrentados na garantia dos direitos de pessoas ameaçadas de morte devido à superexposição na era digital. A professora busca também estabelecer parcerias acadêmicas e fortalecer o apoio a grupos subalternizados, como negros, mulheres e migrantes brasileiros na Europa.

Acompanhada por uma delegação brasileira de mais de 50 integrantes, Anhamoná destaca a importância de identificar áreas de cooperação com a UNEB durante sua viagem. Além dos eventos oficiais, ela planeja dialogar com pesquisadores brasileiros em Paris e Vigo, estabelecendo alianças acadêmicas e apoio ao ativismo de grupos marginalizados. Entre suas agendas confirmadas, estão reuniões com a Associação de Pesquisadores Brasileiros em Paris e o Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Paris, que atua no combate à violência contra as mulheres.


Discover more from News Veritas Brasil (NV)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Threads
Tumblr
X
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

Discover more from News Veritas Brasil (NV)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading