O turismo internacional tem registrado um crescimento consistente nos últimos 24 meses, impulsionado por uma série de iniciativas governamentais visando à expansão do setor aéreo. Dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) revelam que, apenas em março deste ano, quase 2 milhões de passageiros foram transportados para o exterior, representando um aumento de 20,8% em relação ao mesmo período do ano anterior. Esse cenário positivo é resultado direto das políticas adotadas pelo Governo Federal, através do Ministério de Portos e Aeroportos, Ministério do Turismo, Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e Anac, para fortalecer o turismo internacional.
O número de voos para destinos internacionais também tem acompanhado essa tendência de crescimento. No terceiro mês deste ano, registrou-se um incremento de quase 2 mil voos em comparação com março de 2023, totalizando 16,9% de aumento. Essa expansão, segundo o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, reflete o fortalecimento da economia brasileira em relação aos demais mercados globais, sendo incentivada pela volta do Brasil ao cenário das maiores economias mundiais sob a gestão do presidente Lula.
O Programa de Aceleração do Turismo Internacional, lançado recentemente pelos Ministérios de Portos e Aeroportos e do Turismo em parceria com a Embratur, visa estimular ainda mais a expansão dos voos para o exterior. Por meio desse programa, companhias aéreas e aeroportos são convidados a apresentar propostas de investimento em promoção de novas rotas. Além disso, a crescente demanda por viagens para a América do Sul tem motivado as companhias aéreas a anunciarem novas rotas para atender a essa demanda em expansão.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from News Veritas Brasil (NV)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




