A Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, marcou presença na Cerimônia de Premiação de Melhores Teses e Dissertações do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), realizada no Auditório Asa Sul, em Brasília. Durante o evento, ocorrido na segunda-feira (15/04/2024), como parte do Encontro de Egressos 2023, a Juíza do TJBA, Patrícia Cerqueira Kertzman Szporer, foi agraciada com o prêmio de melhor tese na linha de pesquisa “Filosofia Política, Constitucionalismo e Instituições do Estado”.
A Desembargadora Presidente parabenizou a Juíza Patrícia Kertzman pelo reconhecimento de sua tese, destacando a qualidade e relevância do trabalho realizado ao longo de três anos. A tese, intitulada “Pessoa com Deficiência em Situação de Curatela e Sistema de Justiça”, foi escolhida como a melhor entre 70 indicadas para concorrer ao prêmio, em um processo de seleção conduzido por uma banca examinadora composta por 31 Professores Doutores.
Em seu discurso, a Juíza Patrícia Szporer expressou sua satisfação por estimular o debate sobre inclusão e respeito à dignidade das pessoas com deficiência através de sua pesquisa. Além da presença da Presidente do TJBA, do Conselheiro do CNJ e Desembargador do TJBA José Edivaldo Rocha Rotondano, e de outras autoridades, a solenidade contou com a participação de renomados profissionais do meio jurídico e acadêmico.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from News Veritas Brasil (NV)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




