Matheus Lima garante 2º índice olímpico para Paris, agora nos 400m com barreiras; Wellington Maranhão é ouro no arremesso de peso na Argentina

Matheus Lima garante 2º índice olímpico para Paris, agora nos 400m com barreiras; Wellington Maranhão é ouro no arremesso de peso na Argentina.
Atleta cearense se destaca em prova no Brasil enquanto Wellington Maranhão conquista ouro no arremesso de peso na Argentina. (Foto: Alexandre Loureiro).

O atletismo brasileiro teve um fim de semana marcado por conquistas importantes rumo aos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Matheus Lima, já classificado para os 400 metros rasos, surpreendeu ao completar a prova dos 400m com barreiras com o tempo de 48s55, abaixo do índice olímpico estabelecido em 48s70, durante o Troféu Adhemar Ferreira da Silva, em Bragança Paulista (SP). Com apenas 20 anos, Matheus tornou-se o segundo brasileiro a alcançar índice olímpico em duas provas do atletismo, seguindo os passos de Alison dos Santos, o Piu. Enquanto isso, Wellington Maranhão brilhou ao conquistar a prova de arremesso de peso com a marca de 21.01 metros, durante o Challenge da World Athletics, em Concepción del Uruguai (Argentina).

Além das conquistas individuais, os velocistas brasileiros também se destacaram no Hurricane Alumni Invitational, na Flórida (EUA). A equipe brasileira venceu o revezamento 4 x 100m com o tempo de 39s08, enquanto Paulo André conquistou a prata nos 100m rasos e Gabriel Garcia ficou com a prata nos 200m rasos. Esses resultados impulsionam a presença do Brasil nos Jogos Olímpicos, somando 183 vagas garantidas para Paris, sendo 14 delas no atletismo.

*Com informações da Agência Brasil.


Discover more from News Veritas Brasil (NV)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Threads
Tumblr
X
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

Discover more from News Veritas Brasil (NV)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading