Tribunal de Justiça da Bahia adverte sobre uso indevido do termo cartório em estabelecimento irregular em Camaçari

Tribunal de Justiça da Bahia adverte sobre uso indevido do termo cartório em estabelecimento irregular em Camaçari.
O Tribunal de Justiça da Bahia alerta para o uso enganoso do termo 'cartório' por um estabelecimento irregular em Camaçari.

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) emitiu um comunicado através de sua Corregedoria-Geral, alertando a população sobre um estabelecimento autointitulado como “cartório”, localizado na Avenida Tiradentes, próximo a uma Lotérica e a uma antiga garagem de ônibus no Centro de Vila de Abrantes, em Camaçari. O uso indevido desse termo configura prática de publicidade enganosa, infringindo o Código de Defesa do Consumidor.

Um processo está em andamento para tomar as medidas cabíveis em relação a esse estabelecimento irregular, que não possui qualquer ligação com o TJBA. O Ministério Público e o PROCON foram notificados para adotarem as providências necessárias. Vale ressaltar que o referido empreendimento não é um cartório e, portanto, não está autorizado a realizar atos notariais e registrais, tampouco cobrar emolumentos por eles.

Os serviços cartoriais devem ser prestados de acordo com a legislação vigente, por profissionais institucionalizados através de concursos públicos de provas e títulos.


Discover more from News Veritas Brasil (NV)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Threads
Tumblr
X
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

Discover more from News Veritas Brasil (NV)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading