Os armazéns 4 e 5 da Companhia de Docas do Estado da Bahia (CODEBA), localizados no Porto de Salvador, foram interditados pela Inspeção do Trabalho após constatação de problemas estruturais e falta de equipamentos de segurança adequados. Essa é a segunda interdição ocorrida no porto em menos de uma semana, evidenciando a urgência na correção das irregularidades apontadas.
A ação dos Auditores Fiscais do Trabalho (AFTs), em resposta a demandas dos próprios trabalhadores que transportam cargas pesadas no porto, teve início na segunda-feira (25/03/2024), visando prevenir acidentes laborais. O Sindicato dos Auditores Fiscais do Trabalho do Estado da Bahia (SAFITEBA) destaca que a interdição é uma medida necessária para proteger a integridade física dos trabalhadores, especialmente após um acidente fatal envolvendo uma empilhadeira em 2021.
De acordo com Rivaldo Moraes, diretor do SAFITEBA, a inspeção constatou problemas como pisos desnivelados, falta de sinalização adequada, ausência de equipamentos básicos de combate a incêndio e risco de atropelamentos dentro dos armazéns. A CODEBA terá que cumprir uma série de recomendações para reativar os armazéns, garantindo condições seguras de trabalho para os funcionários, conforme exigências legais e normativas do setor.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from News Veritas Brasil (NV)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




