Um encontro de talentos do Rap Salvadorense no projeto Concha Negra

Um encontro de talentos do Rap Salvadorense no projeto Concha Negra.
Artistas locais da cena rap se apresentarão na Concha Acústica do TCA em evento que celebra a cultura hip hop.

A música rap estará em destaque no próximo sexta-feira (05/04/2024), na 3ª edição do projeto Concha Negra, com o show SALCITY RAP. Levando a cultura hip hop para o palco da Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), o evento reunirá os talentos locais Mr. Armeng, Ravi Lobo, Áurea Semiseria, Suhh, Makonnen Takari e Raonir Braz. A noite contará ainda com apresentação de Street Dance e intervenção de grafite, promovendo uma experiência imersiva na diversidade artística da cena rap da cidade.

A proposta do show SALCITY RAP é mostrar a potência da cultura hip hop e a pluralidade das manifestações artísticas no estado da Bahia. As performances serão realizadas individualmente e em conjunto, com um repertório que incluirá as músicas mais conhecidas dos artistas, além da promessa de participações especiais durante a noite.

Durante a apresentação, os artistas serão acompanhados por dois DJ’s e pelo som orgânico de bateria e guitarra, explorando toda a musicalidade que a música rap tem a oferecer. Além dos rappers, haverá também a intervenção de grafite realizada pela crew “NovaDesordem” e a apresentação de Street Dance pelo grupo “InRitmo Crew”.

A programação completa da 3ª edição do Concha Negra apresentará uma grade com seis atrações principais, levando a diversidade e a potência da arte negra para a Concha Acústica do TCA. O projeto é realizado pelo Governo da Bahia através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) e o próprio TCA, em alinhamento com a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi).

Sobre o Concha Negra: O Concha Negra é uma iniciativa que busca fomentar a diversidade cultural da Bahia, suas tradições e patrimônios, garantindo o lugar da música afro-baiana na programação mensal da Concha Acústica do Complexo do TCA, o maior equipamento cultural do estado. Sua realização parte de premissas das políticas reparatórias previstas na constituição do Estado da Bahia e no Estatuto da Igualdade Racial. Assim, o incentivo a mais um canal de visibilidade e acesso a esta produção se alinha a condutas que reconhecem a cidadania cultural, a importância da representatividade e a afirmação de identidades, combatendo preconceitos e valorizando a expressão das variadas manifestações humanas. Desde sua primeira etapa, o Concha Negra tem alcançado um público expressivo, consolidando-se como um evento emblemático que celebra a riqueza da cultura afro-baiana.


Discover more from News Veritas Brasil (NV)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Threads
Tumblr
X
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

Discover more from News Veritas Brasil (NV)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading