A música rap estará em destaque no próximo sexta-feira (05/04/2024), na 3ª edição do projeto Concha Negra, com o show SALCITY RAP. Levando a cultura hip hop para o palco da Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), o evento reunirá os talentos locais Mr. Armeng, Ravi Lobo, Áurea Semiseria, Suhh, Makonnen Takari e Raonir Braz. A noite contará ainda com apresentação de Street Dance e intervenção de grafite, promovendo uma experiência imersiva na diversidade artística da cena rap da cidade.
A proposta do show SALCITY RAP é mostrar a potência da cultura hip hop e a pluralidade das manifestações artísticas no estado da Bahia. As performances serão realizadas individualmente e em conjunto, com um repertório que incluirá as músicas mais conhecidas dos artistas, além da promessa de participações especiais durante a noite.
Durante a apresentação, os artistas serão acompanhados por dois DJ’s e pelo som orgânico de bateria e guitarra, explorando toda a musicalidade que a música rap tem a oferecer. Além dos rappers, haverá também a intervenção de grafite realizada pela crew “NovaDesordem” e a apresentação de Street Dance pelo grupo “InRitmo Crew”.
A programação completa da 3ª edição do Concha Negra apresentará uma grade com seis atrações principais, levando a diversidade e a potência da arte negra para a Concha Acústica do TCA. O projeto é realizado pelo Governo da Bahia através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) e o próprio TCA, em alinhamento com a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi).
Sobre o Concha Negra: O Concha Negra é uma iniciativa que busca fomentar a diversidade cultural da Bahia, suas tradições e patrimônios, garantindo o lugar da música afro-baiana na programação mensal da Concha Acústica do Complexo do TCA, o maior equipamento cultural do estado. Sua realização parte de premissas das políticas reparatórias previstas na constituição do Estado da Bahia e no Estatuto da Igualdade Racial. Assim, o incentivo a mais um canal de visibilidade e acesso a esta produção se alinha a condutas que reconhecem a cidadania cultural, a importância da representatividade e a afirmação de identidades, combatendo preconceitos e valorizando a expressão das variadas manifestações humanas. Desde sua primeira etapa, o Concha Negra tem alcançado um público expressivo, consolidando-se como um evento emblemático que celebra a riqueza da cultura afro-baiana.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from News Veritas Brasil (NV)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




