A véspera de sua posse como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) marcou o último discurso do senador Flávio Dino (PSB-MA) na tribuna do Senado nesta terça-feira (20/02/2024). Em seu pronunciamento, ele se comprometeu a respeitar os pilares constitucionais de presunção de constitucionalidade das leis, legalidade dos atos administrativos e inocência dos cidadãos, afirmando que agirá pela promoção da harmonia entre os Três Poderes.
Ao ressaltar sua visão de deferência aos poderes políticos do Estado, Dino enfatizou a importância do diálogo institucional como meio de garantir a colaboração efetiva entre Executivo, Legislativo e Judiciário. Sua indicação para o STF foi aprovada pelo Senado em dezembro de 2023, após sua licença do cargo para liderar o Ministério da Justiça e Segurança Pública, posição da qual se desligou recentemente.
Ao assegurar imparcialidade, isenção e o fiel cumprimento da Constituição e das leis no exercício de sua função como ministro, Dino destacou ainda a necessidade de fortalecimento da atividade política, criticando a espetacularização da mesma. Ele ressaltou a importância de líderes políticos comprometidos com causas concretas e a retomada de deveres patrióticos e cívicos na condução do país.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from News Veritas Brasil (NV)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




