No universo da música brasileira, poucos artistas conquistaram o prestígio e a atemporalidade das canções de Raimundo Fagner. Com uma carreira que completará 50 anos, o cantor celebrará esse marco especial em um show inesquecível na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador, no sábado (13/04/2024), a partir das 19h. Fagner, revelado na década de 70, se consagrou com hits como “Borbulhas de Amor”, “Espumas ao Vento”, “Canteiros”, “Asa Branca”, “Deslizes”, “Riacho do Navio” e “ABC do Sertão”.
A apresentação na capital baiana promete ser uma viagem musical pelos sucessos que marcaram gerações, incluindo clássicos da música brasileira como “Naturezas” (com Renato Teixeira) e “Meu Parceiro Belchior”. No palco, Fagner estará acompanhado por uma banda de músicos talentosos, como André Carneiro (baixo), Cainã Cavalcante (violão), Carlos Bala (bateria), Cristiano Pinho (guitarra) e Thiago Almeida (teclado).
O álbum de estreia de Fagner, “Manera fru fru, manera: o último pau de arara”, lançado em 1973, foi o ponto inicial de uma jornada musical extraordinária. O cantor, conhecido por seu violão característico, revisitará sua trajetória, apresentando não apenas seus sucessos radiofônicos, mas também explorando facetas mais seresteiras, como evidenciado em seu trabalho recente “Serenata” (2020), que trouxe poemas musicados de Florbela Espanca.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from News Veritas Brasil (NV)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




