Com o início do ano, surge a tradição de estabelecer metas e objetivos para os meses que se desenrolam. No entanto, a psicóloga Karla Cerávolo alerta que a definição dessas metas deve ser feita com cautela, evitando a rigidez que pode levar a situações de estresse e ansiedade. Janeiro, escolhido como o mês da campanha Janeiro Branco, destaca a importância da atenção aos aspectos emocionais e da conscientização sobre a saúde mental.
A diretora da Rede Umbiguinho, Karla Cerávolo, destaca que o estabelecimento de metas pode auxiliar no reconhecimento de objetivos de vida, mas aconselha uma abordagem humanizada. Alerta que metas muito rígidas podem prejudicar a saúde mental, enfatizando a necessidade de adequar os planos ao contexto de vida atual. A campanha Janeiro Branco visa sensibilizar a sociedade para a importância do cuidado com a saúde mental, pois dados da OMS indicam que 9,3% da população brasileira enfrenta algum nível de ansiedade.
Em um mundo cada vez mais estressante, cuidar da saúde mental é uma meta fundamental para o novo ano. A promoção do bem-estar emocional e a adoção de hábitos saudáveis são cruciais. Buscar atividades físicas, momentos de lazer, priorizar o sono, praticar o autocuidado, adotar uma alimentação saudável e, se necessário, fazer terapia com um profissional são passos essenciais para uma vida equilibrada.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from News Veritas Brasil (NV)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




