Uma operação conjunta entre a Marinha e a Polícia Federal resultou na interceptação de um veleiro alemão, o Kiel, carregando mais de duas toneladas de haxixe, substância derivada da planta da maconha. A embarcação, situada a 363 quilômetros da costa de Salvador, foi abordada por quatro policiais federais a bordo do navio-patrulha Guaratuba. A nacionalidade dos quatro tripulantes detidos não foi divulgada.
A ação contou ainda com a participação dos Fuzileiros Navais, que auxiliaram na interdição do veleiro. Posteriormente, a embarcação foi rebocada para a Base Naval de Aratu, na Bahia. A Marinha destacou que esta é a segunda maior apreensão de haxixe por um navio-patrulha no mar brasileiro, sendo a primeira em 2021, quando o Araguari confiscou 4,3 toneladas da droga na costa de Pernambuco.
A região nordeste do Brasil tem sido alvo frequente de operações contra o tráfico marítimo de drogas, e esta apreensão, somada à recente captura de 3,6 toneladas de cocaína na costa de Pernambuco, reforça a efetividade das ações conjuntas entre a Marinha e a PF no combate ao narcotráfico marítimo.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from News Veritas Brasil (NV)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




