O mesa-tenista brasileiro Hugo Calderano assegurou mais uma vitória na sua bem-sucedida temporada ao vencer o terceiro torneio WTT Contender de 2023, em Mascate, Omã. Calderano, atual número 5 do mundo, enfrentou o britânico Liam Pitchford na final, conquistando o título após uma virada espetacular com uma vitória por 4 sets a 3. Esse triunfo se junta aos títulos anteriores em Durban (África do Sul) e Doha (Catar), ambos em janeiro deste ano.
Na final em Omã, Calderano seguiu um padrão que marcou sua campanha no torneio. Assim como em duas partidas anteriores contra os franceses Jules Rolland (oitavas de final) e Simon Gauzy (semifinal), Calderano perdeu os dois primeiros sets contra o surpreendente Pitchford, atual 33º do mundo. O britânico, considerado um azarão no torneio, venceu as duas primeiras parciais com 11/6 e 11/1.
No entanto, a partir desse ponto, Calderano reagiu com determinação, vencendo o terceiro set por 11/8, o quarto por 11/0 e o quinto por 11/4. Pitchford recuperou parte de sua forma na sexta parcial, com uma vitória por 12/10, mas Calderano mostrou-se mais assertivo no último e decisivo set, encerrando-o com um placar de 11/7.
A agenda agitada de Calderano continua, uma vez que ele participará de outro torneio WTT Contender em Antália, Turquia, a partir da próxima quinta-feira (19/10/2023). Em seguida, representará o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, onde as competições de tênis de mesa começarão no domingo (29/10).
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from News Veritas Brasil (NV)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




