Israel diz ter encontrado 1.500 corpos de terroristas

Israel diz ter encontrado 1.500 corpos de terroristas.
Israel afirma ter restaurado parcialmente o controle da fronteira com Gaza, após invasão de terroristas do Hamas.

Cerca de 1.500 corpos de terroristas do Hamas foram encontrados dentro do território israelense após três dias de combates, afirmou nesta terça-feira (10/10/2023) um porta-voz das Forças de Defesa de Israel. No sábado, terroristas invadiram Israel a partir da Faixa de Gaza, um enclave palestino, ocupando comunidades, atacando instalações militares e massacrando a população civil.

De acordo com o porta-voz militar Richard Hecht, as forças de segurança “mais ou menos restauraram o controle da fronteira” com Gaza, após os terroristas do Hamas romperem a cerca que divide Gaza e Israel em mais de duas dezenas de pontos no sábado. No entanto, ele alertou que “infiltrações ainda podem ocorrer.”

A situação no conflito entre Israel e o Hamas é intensa, com ataques e represálias causando baixas de ambos os lados. Até o momento, mais de 1.000 israelenses, a maioria civis, incluindo crianças, foram mortos pelo Hamas. O cerco a Gaza e os bombardeios também resultaram em centenas de mortes de palestinos. O número de reféns mantidos pelo Hamas varia de “100 a 150,” de acordo com o embaixador israelense nas Nações Unidas.

*Com informações da Agência DW.


Discover more from News Veritas Brasil (NV)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Threads
Tumblr
X
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

Discover more from News Veritas Brasil (NV)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading