Cerca de 1.500 corpos de terroristas do Hamas foram encontrados dentro do território israelense após três dias de combates, afirmou nesta terça-feira (10/10/2023) um porta-voz das Forças de Defesa de Israel. No sábado, terroristas invadiram Israel a partir da Faixa de Gaza, um enclave palestino, ocupando comunidades, atacando instalações militares e massacrando a população civil.
De acordo com o porta-voz militar Richard Hecht, as forças de segurança “mais ou menos restauraram o controle da fronteira” com Gaza, após os terroristas do Hamas romperem a cerca que divide Gaza e Israel em mais de duas dezenas de pontos no sábado. No entanto, ele alertou que “infiltrações ainda podem ocorrer.”
A situação no conflito entre Israel e o Hamas é intensa, com ataques e represálias causando baixas de ambos os lados. Até o momento, mais de 1.000 israelenses, a maioria civis, incluindo crianças, foram mortos pelo Hamas. O cerco a Gaza e os bombardeios também resultaram em centenas de mortes de palestinos. O número de reféns mantidos pelo Hamas varia de “100 a 150,” de acordo com o embaixador israelense nas Nações Unidas.
*Com informações da Agência DW.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from News Veritas Brasil (NV)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




