O técnico Fernando Diniz estreou com grande estilo à frente da seleção masculina de futebol do Brasil. Na noite de sexta-feira (08/09/2023), os brasileiros derrotaram a Bolívia por 5 a 1, em uma partida empolgante realizada no Estádio Mangueirão, em Belém. Esse foi o primeiro jogo do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá. A vitória foi marcada por um recorde de Neymar, que se tornou o maior artilheiro da seleção brasileira.
Mais de 43 mil torcedores apaixonados ocuparam os assentos do estádio paraense, demonstrando o apoio fervoroso da torcida brasileira. Nos dias que antecederam o jogo, centenas de pessoas se reuniram na fachada do hotel onde a Seleção ficou hospedada na cidade. Na quinta-feira (07), após o último treino antes do confronto, os jogadores se dirigiram a uma varanda para agradecer o carinho do público.
Fernando Diniz, em entrevista coletiva após a partida, expressou sua gratidão pela recepção calorosa: “Quero agradecer tudo o que o povo do Pará fez. O futebol é isso. É a coisa mais bonita do jogo. Quando tem essa conexão do jogador com o povo. Espero que hoje [sexta] seja o início de uma conexão cada vez mais forte, que o torcedor goste de ir ao estádio assistir e também ver na televisão.”
A equipe brasileira brilhou em campo, com gols de Rodrygo (duas vezes), Neymar (duas vezes) e Raphinha. Victor Abrego, atacante boliviano, descontou para os visitantes. O próximo desafio da seleção comandada por Diniz será nesta terça-feira (12), contra o Peru, no Estádio Nacional de Lima, pela segunda rodada das Eliminatórias.
A grande história da noite foi o recorde de Neymar, que se tornou o maior artilheiro da seleção brasileira, segundo a contagem da FIFA, com 79 gols, ultrapassando a lenda Pelé, que tinha 77 gols. A CBF, que inclui partidas não reconhecidas pela FIFA, mantém Pelé como líder com 95 gols, mas mesmo assim, a entidade homenageou Neymar com uma placa, reconhecendo-o como o maior artilheiro do Brasil “em jogos contra seleções”.
Neymar compartilhou suas emoções: “Não sou melhor que o Pelé ou qualquer outro jogador que passou pela Seleção. Sempre quis escrever o meu nome na história do futebol brasileiro e da seleção brasileira e hoje eu fiz isso.”
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from News Veritas Brasil (NV)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




