Em um confronto emocionante, o Maranhão garantiu sua vaga nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro ao vencer a Tuna Luso por 5 a 4 nos pênaltis, após empate de 1 a 1 no tempo regulamentar, na Arena Curuzu, em Belém. A partida, transmitida pela TV Brasil, manteve viva a esperança da equipe de conquistar uma das quatro vagas de acesso à Série C.
Durante o tempo regulamentar, o Maranhão demonstrou superioridade na maior parte do jogo e, aos 34 minutos do segundo tempo, conseguiu o gol que necessitava para levar a decisão para os pênaltis. O atacante Rafael foi o responsável por marcar o gol decisivo, levando a partida para as penalidades. Aos 49 minutos, o Maranhão teve a chance de selar sua vaga com um pênalti, mas a cobrança de Rodriguinho foi mal executada e defendida pelo goleiro Rafael.
Com a vitória de 1 a 0 no tempo normal, a vaga para as oitavas de final foi decidida nas cobranças de pênaltis, onde o volante Samuel da Tuna Luso desperdiçou sua cobrança, mandando a bola para fora. Na próxima fase, o time de São Luís enfrentará o Retrô, que superou o Pacajus.
O Maranhão continua a sua jornada rumo ao acesso à Série C, com os olhos fixos no objetivo de conquistar um lugar entre as equipes de elite do futebol brasileiro.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from News Veritas Brasil (NV)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




