A cidade de Salvador ganhou reconhecimento no cenário nacional ao alcançar posição destacada no ranking do Monitora Pnatrans, uma iniciativa do Ministério dos Transportes em parceria com a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), com o objetivo de ampliar a visibilidade das ações implementadas por órgãos e entidades em conformidade com o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans).
Segundo o secretário nacional de Trânsito, Adrualdo Catão, a transparência é fundamental: “Todos os órgãos e entidades que possuem ações previstas no Pnatrans deveriam informar seus resultados no Painel, de modo a oferecer transparência ao que vem sendo feito para que se cumpra com o objetivo de reduzir as mortes e lesões no trânsito.”
O destaque da semana recai sobre Belo Horizonte (MG), que lidera entre as capitais federais com 13 resultados registrados no Painel Pnatrans. Curitiba (PR) ocupa a segunda posição, seguida por Manaus (AM) e Salvador (BA), que também se mostrou comprometida com a segurança viária.
Enquanto algumas cidades estão ativas no painel, mas ainda não lançaram suas ações, outras capitais, como Aracaju, Belém, São Paulo e Rio de Janeiro, ainda não efetuaram o cadastro no Painel Pnatrans.
O Pnatrans reveste-se de grande importância para a diminuição das mortes e lesões no trânsito. Visando a redução desses índices em 50% até 2028, as unidades da Federação e 36 entidades assumiram 160 ações prioritárias, incluindo iniciativas de segurança viária em áreas escolares e a implantação de travessias seguras para pedestres. O monitoramento contínuo dessas ações reforça o compromisso com um trânsito mais seguro para todos.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from News Veritas Brasil (NV)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




